Imagem capa - Eu ouvi casamento na praia? por Carlos Alberto de Lima
Dicas

Eu ouvi casamento na praia?

Não basta amar a vibe do casamento na praia, antes de você escolher a paleta de tons, o vestido beach style e ou até mesmo os convites mais rústicos para o dia, você precisa de muita pesquisa e organização e eu vou te ajudar um pouco nisso ok?



Falando a verdade casar em um lugar que não seja "tradicional" e que também esteja aberto ao público é tudo menos o mais simples e barato.

A maioria dos casais que planejam o casamento na praia, imaginam um casamento alegre, divertido e muitas vezes economico, o famoso casando sem grana. Há muitos fatores a serem considerados antes de casar na praia e escolher seu vestido de noiva.

Então se o desejo em casar na praia está gritando aí dentro de você, aqui vai algumas dicas pra você dizer eu aceito ao som do mar.



Escolha do Local:

A não ser que a história do casal tenha a ver com aquela prainha paradisíaca afastada, prefira cidades que já tenham boa infraestrutura pra fazer eventos. “Se não for o caso, a festa vai envolver frete e logística que vão deixar a festa de casamento na praia complexa e custosa”. Algumas praias, como Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Trancoso recebem muitos casamentos e já contam com bons profissionais locais.


Fornecedores para casamento:

Em segundo e não menos importante, está a escolha dos fornecedores. Hoje contamos com a internet ao nosso favor, mas nada melhor que aquela indicação boa né? Se não tiver nenhuma indicação procure no www.casamentos.com.br fornecedores que já tem uma certa expertise no assunto quando se trata de casamento na praia. Escolha Menu leve com aquele toque praiano.


Época do ano, maré...clima?

Pois é... a escolha da época do ano para casar na praia é super mega hiper blaster importante, períodos do ano com muita instabilidade devem ser evitados. Ficar atento a mudança de maré na semana do casamento, horários e fases da lua, verdade isso influência. Tenha sempre o contato daquele fornecedor que disponibiliza Lonas e toldos, famoso plano B.





Espaço:
Casar na areia não é só chegar lá, montar a estrutura e dizer “sim”. A maioria das prefeituras exige que se tenha uma autorização e pague uma taxa. “Outro problema são os frequentadores das praias. Sempre tem pessoas querendo assistir à cerimônia e não fica nada legal nas fotos”, diz Rosa. Por isso, praias mais vazias são melhores opções. Ou encontre um restaurante ou hotel que tenha vista para o mar. Vai ser lindo do mesmo jeito e você vai se livrar de muita dor de cabeça.


Hospedagem:
O número de convidados que faltam a um casamento na praia é maior do que na cidade, por conta do deslocamento e hospedagem, mas é função dos noivos dar opções de locais para ficar e como chegar. Uma cidade que não comporte a quantidade de convidados que você prevê pode ser um problema.


Decoração:
A paisagem já preenche tanto a vista que, neste caso, a máxima do “menos é mais” se aplica totalmente. “Prefira flores tropicais e muito verde. Flor sofisticada não combina”, comenta Rosa. A decoração minimalista traz um problema: os móveis têm que estar em perfeito estado, pra não precisar de toalhas. Por isso, escolha bem a empresa de aluguel.




Dica de ouro:

Quer um casamento na praia perfeito? Comece contratando uma assessora e cerimonialista que entenda e que faça casamento na praia. Casar na praia não é tão simples e possui uma gama de vírgulas que você nunca imaginou.

Então se tiver dentro do seu orçamento sugiro que trabalhar com alguém que já tenha planejado um casamento assim como você imaginou e até mesmo na praia que esteja passando pela sua cabeça.

Eles saberão o caminho para deixar seu dia mais leve mais feliz e mais ensolarado possível rs.

E por fim escolha muito bem sua equipe de fotografia. Parece bobeira mas não são todos os profissionais que estão aptos para trabalhar em eventos não tradicionais assim como casamento na praia. E se chover? e se ventar? E se escurecer antes do previsto? Nossa Equipe estara pronta para cobrir seu casamento de forma esplendida sem prejudicar seu album e as fotografias do casamento. Profissionais baratos dificilmente possuem equipamentos para essas eventualidades. Fotografia não é gasto e sim investimento.





Veja esse post onde eu mostro algumas dicas de como fazer uma lista de coisas que não podem faltar no casamento



Clique no botão para falar conosco via Whatsapp

F