Imagem capa - A tradição do arroz no casamento por Carlos Alberto de Lima
Curiosidades

A tradição do arroz no casamento

Por que jogar arroz nos noivos?


Todo casamento tem sua formalidade, seja lá qual for o protocolo acordado com a noiva, se um casamento tradicional ou se um casamento fugindo um pouco mais dos padrões, como no caso dos casamentos mais modernos, sempre são repletos de tradições.


A chuva de arroz é uma tradição milenar que vem de muito tempo atrás e é recheado de significados, hoje alguns noivos substituem a chuva de arroz por outros elementos que também sou fã, seja bolhas de sabão, sparkles, pétalas de rosas, ainda sim a chuva de arroz está presente na maioria dos casamentos.




Como foi dito essa tradição tem mais de 2 mil anos antes de Cristo. No oriente o arroz é simbolo de prosperidade, fartura e felicidade. Diz a lenda que um Mandarim (alto funcionário público chinês) celebrou o casamento da filha e pediu para que jogassem uma chuva de arroz no casal, desejando vida próspera, fartura e riqueza. A partir de então o ato se espalhou pelo mundo e adotado por muitos noivos.

Por conta disso, jogar arroz nos noivos é uma especie de ritual para que o casal tenham muita fartura, sorte, fertilidade e prosperidade em sua nova vida.



Inesquecível casamento



Dica: Para dar mais vida e criatividade pode se usar arroz coloridos. É importante que o casal verifique se a igreja ou o salão autorizam a brincadeira, já que o grão pode deixar o piso escorregadio e sujo também

Ahhh! Se você for convidado e estiver lendo esse post, uma ressalva joguem para cima e não em direção aos noivos, a foto fica mais bonita e assim também não machucam eles ;)


Inspire nesta tradição e compartilhe.