Imagem capa - Dicas de Maquiagens para Madrinhas por Carlos Alberto de Lima
Dicas

Dicas de Maquiagens para Madrinhas

Como saber qual maquiagem usar num dia tão especial? Essa é uma pergunta feita por muitas madrinhas para mim e eu vou te ajudar!


Bom, meu nome é Samara sou a criadora do @saribeiromakeup, formada em moda em 2014 e desde então realço a beleza das pessoas, do melhor jeito possível, com maquiagem.


Hoje eu quero falar com você, que tem dúvidas sobre maquiagem para as madrinhas. Antes de tudo temos que nos fazer algumas perguntas;


- Onde será o casamento?

Campo, Praia, Salão, Igreja etc.


- Qual horário será o casamento?

De manhã, à tarde, ou à noite?


- Qual o estilo do seu vestido? Ou qual estilo que você quer passar?

Romântica, boho, clássica, moderna


Para visitar a página da Maquiadora, clique aqui







Diante dessas perguntas e respostas, fica muito mais fácil você madrinha escolher a maquiagem para este dia tão especial. Sua maquiagem tem que ser harmônica e combinar com todo o conjunto de fatores, horário da cerimônia, local e estilo.
Lembre-se que os acessórios devem ser um complemento à maquiagem e que sempre menos será mais, por isso sempre tenha opções, seja de brincos e colares, sempre uma opção maxi e uma minimalista. Trocando em miúdos, tenha sempre algo delicado pequeno e algo maior, assim você terá opções e não terá problemas na hora.



Uma dica minha: Para cerimonias na parte da manhã/ tarde, opte por tons mais delicados, com trações de cintilância, sem preto ou cores marcantes, isso deixará sua make muito pesada e pode não atingir o resultado desejado. Já para cerimonias que se iniciam na parte da tarde/noite, você pode sim usar tons mais escuros, mas muito cuidado com eles pois nem sempre ficam bonitos nas fotos, recomendo sempre que quiser tons escuros optar por tons terrosos e não usar apenas o preto.
Os tons da sua maquiagem não precisam ser os mesmos do seu vestido, isso é um mito muito antigo, não se apegue à isso... Quanto mais clean, mais realçará a sua beleza, e com isso suas fotos ficarão ainda mais lindas! Mas lembre-se, o intuito de tudo isso é você se sentir linda ok?



Sua maquiadora sempre será sua parceira, divida referencias, mande fotos do vestido, dos acessórios, converse do que você gosta e do que não gosta, esteja aberta à coisas novas, confie na sua maquiadora, ela será sua melhor amiga naquele momento e fará de tudo para você se sentir ainda mais linda naquele momento.



Após essas dicas, reuni alguns trabalhos para inspirar vocês na escolha da maquiagem ideal!



 Maquiagens de algumas madrinhas feitas por Samara Ribeiro Make Up



Eu fico por aqui e espero que todas essas dicas tenham ajuda pelo menos um pouquinho vocês madrinhas. Espero vocês no meu Instagram para acompanharem todas às novidades!


Um beijo, Samara.



Tem uma dica legal para as noivas? Deixe aqui nos comentários pra gente compartilhar.


Vai casar e gostou do meu estilo fotográfico? Peça um orçamento aqui neste link


Clique no botão para falar conosco via Whatsapp