Imagem capa - Filmes que toda noiva deveria assistir antes do casamento por Carlos Alberto de Lima
Dicas

Filmes que toda noiva deveria assistir antes do casamento

Agora com todo mundo assistindo filmes on demand sempre vale a pena aquela dica boa né. Sendo assim separei 5 filmes que toda noiva deveria assistir antes de se casar.


1 - Vestida para Casar



Um dos filmes mais queridos, mostra a história de Jane (Katherine Heigl), que já foi madrinha de muitos casamentos e se tornou uma expert no assunto. Além de uma trama bem divertida, você poderá conferir várias inspirações temáticas para o casamento e dar boas risadas. #secuidemmadrinhas


2 - O melhor amigo da Noiva



Outro clássico do cinema conta a história de Tom (Patrick Dempsey) que descobre sua paixão pela sua melhor amiga Hannah (Michelle Monaghan) quando ela está preste a casar.

Nesse filme a cerimônia é para acontecer na Escócia, e por lá eles possuem uma tradição de o noivo participar de uma “gincana” para mostrar que merece a mão da noiva. Na cena, que ilustra bem esse momento, boas risadas são garantidas 😉

3 - Mamma Mia



Conta a história da Sophie (Amanda Seyfried) que antes de se casar, ela lê o diário de sua mãe (Meryl Streep) e nota que um dos três homens citados nos textos pode ser seu pai. Então, para solucionar a dúvida de quem convidar para o grande dia, ela resolve convidar os três.

Para quem tem pais separados, esse pode ser um ótimo filme para ajudar a lidar com alguns contratempos que podem aparecer.

4 - A proposta



Esse filme mostra algo que acontecia muito nos Estados Unidos: os casamentos arranjados para ganhar o green card. A poderosa editora de livros Margaret Tate (Sandra Bullock), para evitar a deportação para o Canadá coloca em apuros seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), ao declarar estar noiva dele em uma reunião com seus chefes. O desenrolar dessa história é muito divertida.

O momento em que Margaret prova o vestido de noiva cheio de história e representatividade para a sogra e avó do seu futuro marido é de tocar o coração. E, vale como lembrete, invista em itens que tenham sentido e tragam lembranças positivas para o seu grande dia.

5 - Loucas pra Casar



E por último mas nem por isso importante, temos a história que conta quando três mulheres descobrem que namoram o mesmo homem, vivido pelo galã Marcio Garcia. Na corrida pelo pedido de casamento e para ver quem fica com ele, o filme garante cenas bem divertidas.

Os vestidos do trio hilariante composto por Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires são lindos e ótimos como referência. Eles foram feitos pelas estilistas Martha Medeiros e Marie Lafayette.

Aliás, noivinha, já sabe da novidade?
Um post que está fazendo maior sucesso onde eu criei uma lista de coisas para não deixar passar nada no planejamento do seu casamento. Veja aqui.