Imagem capa - Como ter fotos lindas no seu Making of por Carlos Alberto de Lima
Fotografia de CasamentoDicas

Como ter fotos lindas no seu Making of



Oi Noivinha, tudo bem? É com você que quero ter essa conversa. Além de postarmos nosso trabalho também queremos te ajudar a ter as fotos mais lindas do seu sonho, postando conteúdo de dicas, ok?


Neste artigo vou falar de algumas dicas sobre o making of da noiva. Um dos melhores momentos da fotografia de casamento e também um dos momentos de mais ansiedade que antecede o grand finale.


Listei algumas dicas simples mas que farão total diferença na questão de logística para você e todas as pessoas importantes que irão estar com você vivenciando essa experiência.




1 - Definindo o espaço / salão


Escolha um lugar, seja hotel, salão, spa para noiva que tenha bons históricos de dia da noiva, por exemplo: - Locais onde os profissionais não atrasem, lugar que comporte bem as madrinhas e as pessoas que ali vão estar prestando serviço. Dessa forma vai eliminar possíveis stress e correria de última hora.



Foto no corredor do hotel Novotel em Santos

2 - Pessoas para estar com você no seu making of


Se uma coisa eu posso ter certeza é que: - um lugar com as pessoas que você gosta de estar por perto a energia fica muito boa, rolam boas risadas e o clima fica muito descontraído.




Junte sua mãe, sua sogra (se possível), suas irmãs e principalmente suas madrinhas. A bagunça é garantida e isso para o fotógrafo é INCRÍVEL. Suas fotos ficaram mais natural e você vai ficar mais a vontade com o clima de descontração.

Dica extra: Faça do seu making of uma pequena festa antes do casamento ;)  




3 - Preste atenção na sua alimentação e hidratação


É normal a ansiedade e um pouco de nervosismo tomar conta, mas não deixe de se hidratar e comer alimentos leves que vão de fato te proporcionar bem-estar para chegar e entrar na cerimônia linda, arrasando! Noiva feliz é noiva linda =)




4 -  Guarde pelo menos 20 minutos para uma sessão de fotos


Na segunda reunião com os noivos na hora de preencher o briefing do casamento é comum eu entrar nesse assunto da importância da noiva estar pronta pelo menos 20 minutos antes do horário real. Dessas dicas, essa talvez seja a mais valiosa. Por que talvez ao longo do dia por alguma circunstancia externa seja mais complicado de fazer aquele seu lindo retrato de você pronta.
Garanto que você não vai se arrepender e vai deixar muitas amigas de boca aberta com essas fotos.





5 -  O momento presente é uma dádiva.


Como o nome já diz P-R-E-S-E-N-T-E, curta cada momento deste dia, faça tudo fluir da melhor maneira possível. Se desconecte do mundo, tenha sua atenção voltada para as pessoas, para os sorrisos, para as palavras que vão ser ditas nesse dia, tudo isso vai acrescentar para você levar essa emoção para cerimônia.

Permita-se, uma noiva alegre muda tudo!







Gostou desse artigo? Que tal compartilhar com as futuras noivinhas?


E se você já casou, comente aqui como foi seu making of, quero saber dessa experiência =)


Vai casar e gostou do meu estilo fotográfico? Peça um orçamento aqui neste 
link 


Até breve!!



Carlos Alberto Fotografia de Casamento em Santos - Fotografo de Casamento em Santos e Região.