Imagem capa - Coisas que quase todas as noivas esquecem no dia do Casamento por Carlos Alberto de Lima
CuriosidadesFotografia de CasamentoDicas

Coisas que quase todas as noivas esquecem no dia do Casamento

Como montar um checklist para não esquecer nada no dia do seu Casamento por: Daniele de Faria


O dia do casamento é um dia de muita emoção e ansiedade. É um turbilhão de sentimentos que só os noivos conhecem e, dificilmente, conseguem explicar. É aquele tipo de coisa que você precisa experimentar para realmente entender, sabe?

Pois é. De formas diferentes, mas também intensas, são as emoções que envolvem as pessoas mais próximas ao casal, como os pais e irmãos, por exemplo. E é nesse momento de sentimentos à flor da pele que os esquecimentos podem acontecer e colocar em risco muitos meses de planejamento e dedicação para que seu Grande Dia seja impecável!

Montar um checklist é imprescindível! Por isso, vamos lhe dar algumas dicas do que deve estar no seu checklist do dia do seu casamento. Para ficar mais fácil, vamos dividir por momentos, ok? É indicado que você inicie este checklist com pelo menos sete dias de antecedência. Assim terá tempo de reler e acrescentar os itens que estiverem faltando com calma. Vamos lá?





Dia da Noiva

Comece pelos trajes, calçados e acessórios que usará no seu casamento. Depois pense em tudo que você, suas madrinhas e familiares que estarão lhe acompanhando precisarão, como por exemplo: perfume, roupão, chinelos, kit para banho, escova e pasta de dente, desodorante, absorvente e kit costura. Se não for fazer a unha no dia, vale levar um kit para as unhas, caso aconteça algum imprevisto.

Outro ponto importante para este dia é a alimentação! Por favor, não deixem de beber água e se alimentar durante o dia enquanto se arrumam. Optem por uma alimentação mais leve e que seja fácil de levar ao local onde se arrumarão. Coloquem na lista também guardanapos, copos e qualquer utensílio que precisem para deixar tudo organizado e limpinho no salão.

Um item que você NÃO deve usar neste dia é o celular! Deixe uma de suas madrinhas encarregada de tirar as selfies e de ser um ponto de comunicação com a assessoria. Neste dia você deve aproveitar ao máximo e tentar relaxar para o seu grande momento!



Noiva Bruna pelas mãos de Nathalie Maquiando

Noiva Bruna pelas mãos de Nathalie Maquiando


Cerimônia e Festa

Depois de pronta, é hora de se emocionar muito durante a cerimônia e comemorar intensamente durante a festa!

Em um checklist a parte, você deve listar todos os itens que estão com você e devem ser usados durante a cerimônia e a festa, para que nada seja esquecido e o seu casamento possa ser incrível, do jeitinho que você e seu noivo idealizaram. Este segundo checklist deve ser conversado anteriormente com sua assessora, para que todos os detalhes sejam alinhados e planejados dentro do seu cronograma.

Vale ressaltar sobre as alianças que devem estar com o noivo e os votos, caso optem pela troca de votos espontâneos.

Um ponto bastante relevante é pensar em qual carro vocês irão para a noite de núpcias. Muitos noivos contratam um motorista e um carro diferenciado para irem à cerimônia e à festa, porém não possuem um plano definido para o final. É importante lembrar que terão muitos itens que foram usados durante o casamento que serão devolvidos aos noivos, podendo ser levados pelos pais ou alguma pessoa próxima. Já a malinha da noite de núpcias e a mala de viagem (caso os noivos viagem para a Lua de Mel em seguida) devem estar no mesmo carro em que os noivos sairão da festa.

Outra dica muito valiosa neste momento é sobre o kit do buffet ou também chamado como “marmitinha” pós-festa que os buffets costumam entregar aos noivos e seus pais. Lembrem de levar este kit de comidinhas para a noite de núpcias, pois muitas vezes os noivos acabam comendo pouco durante a festa e é na madrugada que a fome ataca! rs



Daniele de Farias auxiliando a noiva, minutos antes do SIM 



Néia e Paulo durante a cerimônia no Restaurante Secreto Santo Afonso Massas

Néia e Paulo durante a cerimônia no Restaurante Secreto Santo Afonso Massas em Santos


Núpcias

Mas e depois da festa? Será que a sua malinha para a noite de núpcias está completa? Independente do local onde passarão esta noite memorável, é importante colocar alguns itens no seu checklist, como: kit higiene completo, demaquilante, lingerie, pijama e, principalmente, uma muda de roupa para o dia seguinte! Parece óbvio, mas, muitas vezes, os noivos acabam esquecendo deste item.

De todas as dicas que eu posso dar, se tivesse que escolher apenas uma, seria: aproveite ao máximo cada momento deste dia, valorizando a presença de seu cônjuge e de sua família. Esse momento único passa muito rápido e precisa ser vivido com intensidade e qualidade!

O planejamento e a organização de um casamento envolvem muitos fornecedores e detalhes. É como uma música com seus diversos instrumentos que precisam ser orquestrados no mesmo tom para que possam trabalhar em harmonia para resultar em uma linda melodia que alegre o coração de quem ouça. Assim também é um casamento, que precisa de um maestro para regê-lo. Os noivos são os astros, mas a assessoria é essencial para organizar todas os serviços e atividades do Grande Dia para poder abrilhantar ainda mais o sucesso dos noivos nesta data tão esperada. Por isso, contrate uma assessoria para lhe ajudar com os preparativos e fornecedores, assim a segurança e tranquilidade neste dia mágico serão garantidas.


Quer entrar em contato com a Dani, aperta aqui



Noiva e madrinha depois da cerimônia #casandoaamiga


Ensaio de casal depois do casamento em Santos



E você? Gostou desse artigo? Que tal compartilhar com as futuras noivinhas?
E se você já casou, comente aqui como foi sua cerimônia, teve celebrante? Queremos saber dessa experiência =)
Vai casar e gostou do meu estilo fotográfico? Peça um orçamento aqui neste link 
Tem uma dica legal para as noivas? Deixe aqui nos comentários pra gente compartilhar.
Tenho uma sessão que é só de dicas para casamento, acessando este 
link