Imagem capa - Casando ao ar livre - Chácara Primatas SP por Carlos Alberto de Lima
Fotografia de CasamentoDicas

Casando ao ar livre - Chácara Primatas SP

Tudo o que você precisa saber para ter um dia inesquecível!


Não importa o local os casamentos ao ar livre são sempre lindos e cheios de amor, durante o dia então ganham ainda mais charme! A noite realça ainda mais as luzes amarelas e o clima de romance. Geralmente esse estilo é atraído pelos amantes da natureza ou pessoas próximas a praia, casamento no campo e até mesmo em uma fazenda ou chácara.




O Casamento ao ar livre têm tido muita aceitação das noivas que querem inovar e trazer algo a mais,  porém organizar um casamento ao ar livre pode não ser tarefa fácil.

Conversamos com a Anna responsável pela Chácara Primatas em Itapecerica da Serra, onde ela destaca alguns pontos onde casar ao ar livre tem suas vantagens, vamos ver?


- O setor de casamentos possui uma cadeia média de 52 fornecedores, o avanço tecnológico aumentou muito a competitividade no ramo e incluir serviços como: decoração, som e iluminação, foto e vídeo, buffet e mobiliário são alguns dos requisitos para um pacote completo.

A Chácara Primatas hoje conta com uma estrutura de amplo espaço. Já pararam para pensar na estrutura necessária que as vezes é preciso para realizar um casamento ao ar livre de forma impecável e segura? Algumas vezes é preciso alugar gerador de luz, carro pipa, tendas e adequar à iluminação.

Esses foram alguns exemplos. Não quero dizer que um casamento ao ar livre seja algo difícil de organizar ou mais difícil que um casamento na igreja em local fechado. Apenas estou dizendo que não se deve subestimar a organização de um casamento independente do horário que ele ocorra.




20 anos de história


A Empresa é familiar e conta com mais de 20 anos de história, com credibilidade  e ótimo atendimento. Nós, (eu Carlos Alberto, fotógrafo de casamento) e a Anna responsável pela chácara nos conhecemos a dois anos atrás no casamento da Vêronica e do Marcos de lá prá cá já se foram alguns casamentos juntos. Se eu pudesse apontar apenas um diferencial seria o atendimento, por se tratar de um negócio de família as boas ideias se encontram e isso reflete no bom atendimento aos noivos





Personalização


Casamentos ao ar livre são perfeitos para os casais que desejam um cenário naturalista e acolhedor. Se a ideia for casar na chácara, próximo ao verde e o azul do céu, com um ar de interior, uma ideia legal é montar uma mesa cheia de comidas e doces típicos da região, como tortas e geleias. Tudo para incrementar o estilo rústico da proposta, e Anna vai te ajudar.






Decoração


Uma vantagem do casamento ao ar livre é que o ambiente possuir sua própria beleza e background, isso diminui muito a necessidade de uma super produção ou uma decoração grandiosa e é possível abusar da natureza e a criar uma personalização única, veja algumas referências.





Por ser bem versátil, incluindo vários temas e estilos diferentes, o casamento ao ar livre pode ser realizado tanto de dia quanto de noite.

A decoração pode ser tanto exagerada, com muitas cores e luzes, quanto minimalistas e simples, aproveitando somente a natureza local.


Segurança e Plano B


É preciso analisar com muito cuidado a escolha da data e horário, os noivos devem se atentar para a estação do ano, (pois existem detalhes que devem ser levados em conta em dias muito frios ou muito quentes), a época de chuvas, (especialmente as de verão, que geralmente acontecem fim de tarde e em volume torrencial).

Quanto ao horário se o problema é o sol das estações quentes o ideal é escolher a cerimônia em um horário mais ameno.

Se você pedir uma única dica sobre casamento para um fotógrafo de casamento ela será quase unânime: Case ao ar livre de dia! Motivo principal? A luz é linda!




Pense nos convidados:


Estar confortável em qualquer local é essencial para qualquer ocasião. Não importa o tipo do casamento ou horário, preste atenção no conforto dos convidados  o pessoal da Chácara sabem muito bem como recebê-los.

Alguns comes como petiscos, frutas, água e bebidas refrescantes para os convidados enquanto aguardam o início da cerimônia, é super importante e fácil basta apenas deixar uma mesa a disposição de todos com estes itens; para casamentos duante o verão ou na praia em qualquer época do ano tenha a disposição dos convidados protetor solar.







E você? Gostou desse artigo? Que tal compartilhar com as futuras noivinhas?


Vai casar e gostou do meu estilo fotográfico? Peça um orçamento aqui neste link 


Tem uma dica legal para as noivas? Deixe aqui nos comentários pra gente compartilhar


Espaço Chácara Primatas Itapecerica da Serra SP



Clique no botão para falar conosco via Whatsapp

F