Imagem capa - Como escolher as flores para o seu casamento por Carlos Alberto de Lima
CuriosidadesDicas

Como escolher as flores para o seu casamento

Convidamos a Alana Ribeiro especialista em decoração, cenografia e designer de eventos de SP para falar sobre um tema que muitas noivas querem saber, "Como escolher as flores para o casamento".




É muito comum noivas me perguntarem quais as flores ideais para casamento na praia, no campo ou em salões. Existe uma ideia de que a escolha das flores é definida conforme o local do casamento mas na verdade, a seleção floral, é muito mais ligada ao estilo da decoração, do que ao espaço em que ela se encontra.


Não existe nenhuma espécie que só possa ser utilizada no campo, ou outras mais adequadas para salões. Eu sempre defendo a liberdade criativa e as várias possibilidades de tornar a decoração única.  A definição floral adequada, tem muito a ver com o estilo da decoração escolhida, como tipo de móveis, disposição da festa e adornos decorativos em geral..


O estilo floral pode ser explorado de várias maneiras: mais clássico, mais rústico, romântico, botânico, tropical, entre outros... ou até mesmo composições com dois ou mais estilos em uma única produção. Só é preciso equilibrar para o resultado ficar harmônico e haver uma conexão entre estilos diferentes.




Sazonalidade

Outro ponto importante é saber que muitas espécies de flores só florescem em determinada época do ano. Então se você faz questão que no seu casamento tenha alguma flor específica, é importante verificar qual a época do seu florescimento.




Cuidados

Flores, principalmente as de corte, que são utilizadas em arranjos, são muito perecíveis. Algumas mais frágeis e outras mais resistentes. Então se você vai casar ao ar livre, onde grande parte da decoração ficará exposta ao clima é importante optar por espécies que são mais resistentes mas isso não significa que você não poderá ter flores mais sensíveis. Só é preciso ter um cuidado redobrado, como mantê-las sempre com água fresca e posicioná-las no local exposto ao clima em um horário bem próximo ao início da cerimônia/festa.





Alana Ribeiro

Design de eventos

(11) 9.9239 27 20

www.alanaribeiro.com




Tem uma dica legal para as noivas? Deixe aqui nos comentários pra gente compartilhar.


Vai casar e gostou do meu estilo fotográfico? Peça um orçamento aqui neste link


Clique no botão para falar conosco via Whatsapp

F