Imagem capa - DICAS PARA ARRASAR NO ENSAIO PRÉ CASAMENTO por Carlos Alberto de Lima
Ensaio Pré WeddingDicas

DICAS PARA ARRASAR NO ENSAIO PRÉ CASAMENTO

Eu diria que o casamento começa até mesmo com o ensaio que antecede o casamento, o chamado ensaio pré casamento, em alguns lugares chamado de: pré wedding, ensaio de casal, ensaio de namoro, e-session, ensaio fotográfico enfim  depende da sua região.


80% dos noivos que entram em contato comigo para realizar a fotografia de casamento desejam ter essa sessão fotográfica que no meu ponto de vista é essencial, pois é ali que começa a nova história do casal. Mas, para a maioria das pessoas posar em um ensaio pode ser no mínimo desafiador.

Por isso vou começar listando a importância do fotógrafo no dia do ensaio pré casamento e como ele figura diante dessa nova história de vocês.
O Fotografo é responsável por registar toda a beleza dos sentimentos, energia, carinho e da cumplicidade do casal, se o casal não estiver a vontade diante do fotografo de nada vale o investimento ou aquela mega produção montada por você junto ao fotografo de casamento.

Essa etapa começa lá atrás com a reunião para a escolha do fotógrafo, escolha aquele profissional que se preocupa com os detalhes e que principalmente você se identifique com o estilo dele, com os seus valores pois suas ideias só irão somar e o resultado do seu ensaio pré wedding será um arraso.




Lá vão as 5 dicas rápidas para você ter fotos incríveis no dia do seu ensaio pré casamento!



1. Bouquet ou Buquê de flores
Para um ensaio pré casamento lindo a presença do buquê é simplesmente indispensável, ele precisa constar nesse dia. Fique atenta se o mesmo combina com o lugar que irão fotografar e se combina com os looks que irá vestir, aliás as roupas para usar no dia do pré casamento será a nossa próxima dica, vem comigo!





2. Roupas para usar no ensaio pré casamento
Chegou a hora de escolher os looks que serão usados no ensaio. É importante começar explicando sobre as trocas de roupas, como a nossa conexão (fotógrafo e fotografado) é essencial, muitas trocas de roupas podem acabar atrapalhando o "timing" da sessão. Tenho certeza que o amor de vocês é mais bonito que qualquer roupa. Já fotografei ensaios lindos com apenas uma troca de roupa é o caso da noiva Paulinha acima, pré wedding feito na Aparecida do Norte, veja aqui.



Aconselhamos vocês a separarem os looks com calma (um dia antes do ensaio) e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários (que podem ser definidos de acordo com os looks). Noiva, aproveite pra dar uma forcinha pro seu noivo escolher as roupas dele, para harmonizarem com as suas. ;)

Aproveite e veja essa sessão de fotos com roupas neutras, clicando aqui.



3. Escolhendo o lugar das fotos
Cuidados ao escolher o lugar perfeito para as fotos.

"As paisagens encantam, mas o coração ainda é o lugar mais bonito para se admirar." FLAVIANE PERILLO

O local do ensaio não é o mais importante, saiba que ele será apenas o plano de fundo do que realmente importa, vou mencionar novamente: - a energia do casal, o amor, a sintonia, tudo isso é mais relevante do que o local. Gosto quando o casal escolhe o lugar que tem haver com a identidade deles ou quando o lugar foi onde se conheceram, isso causa ainda mais emoção no dia dos cliques.



Veja mais fotos deste afetivo Ensaio pré Casamento na Agência Samba Hotshop em Santos

Leia mais >>>



4. Sono, alimentação e água.
Mas Carlos o que isso tem haver com o dia do ensaio de pré casamento? Muitas vezes na correria de realizar as fotos o casal acaba esquecendo de coisas básicas. Durma bem na noite anterior ao ensaio (para evitar olheiras) e providencie protetor solar, boné/chapéu e repelente para insetos. Você não tem ideia da quantidade de mosquitos que encontramos nas praias por aí. =p
Leve alimentos leves e beba bastante água nos intervalos das fotos, eu sempre levo uma fruta uma panqueca fit e uma squeeze de água.





5. Acessórios para o ensaio?
Sigo uma filosofia onde menos é mais.

Caso tenha o interesse de levar algum acessório tenha moderação na quantidade pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens (e eles podem acabar chamando mais atenção do que o casal). Procuramos montar composições e luzes marcantes e complexas, isso limita a utilização desse tipo de acessório.




Amamos mascotes e bichinhos de estimação, porque eles dão um toque especial e inusitado para as composições, porém, se optar por levá-los, lembre-se de levar alguém para tomar conta deles no decorrer do ensaio. Leve também um pouco de ração e um pote para água.





Dica extra, lugares sugeridos por mim

Aqui em Santos eu fotografo muito em praias, como Praia das Conchas em Guarujá, Praia do Iporanga etc, em Guarujá o ensaio de pré casamento é garantido, mas atente-se para a questão da segurança dos noivos e principalmente dos fotógrafos.

Alguns lugares interessantes para fotografar:

Centro Histórico de Santos
Ponta da Praia em Santos
Praia de Iporanga, Guarujá
Parque Ibirapuera São Paulo
Floresta Nacional de Ipanema - Sorocaba - S.P.
Campos do Jordão - S.P.
Holambra - S.P.
Riviera de São Lourenço
Paraty - RJ




Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo. Tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui. 

 

Ah, e não se esquece de Compartilhar esse Post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!