Imagem capa - Fiquei noiva! E agora? por Carlos Alberto de Lima
Dicas

Fiquei noiva! E agora?


Ok, você já pode fazer aquela ligação para a sua mãe e dizer. Mãããããe fiquei noiva! Então fique tranquila aproveite esse feeling que é único e especial e curta muito pois tem tempo pra tudo. Aproveite essas dicas e comece a planejar o casamento de forma leve e gostosa sem aquela tensão. Curta a jornada.





Escolhendo as madrinhas e padrinhos para o casamento


Com certeza eles foram as pessoas que vocês mandaram mensagem compartilhando a noticia do noivado não é verdade? Mas deixem passar algumas semanas para vocês de fato convidar seus melhores amigos para estarem com vocês no altar. Vocês vão estar mais calmos e leves após o pedido e vão escolher com clareza quem realmente está animado com essa notícia incrível. Ah caprichem no pedido de madrinhas e padrinhos hoje em dia tem inúmeras ideias para isso, o site pinterest é uma ótima dica.


A Lista de convidados




Aqui está um ponto delicado, você vai precisar estipular um número de pessoas para ter uma ideia de orçamento e o local adequado para receber seus entes queridos e amigos pois não é legal você reservar um lugar grande para poucas pessoas e nem ao contrário um lugar pequeno para uma quantidade maior de convidados.


Escolhendo o vestido de noiva






Beleza já se passaram algumas semanas e você já está mais tranquila ok? Agooora vamos começar a pesquisar o vestido. Isso mesmo, você não precisa sair por ai pra escolher o vestido de noiva assim que colocar o anel de noivado no dedo. Pesquise bem antes, até mesmo por que você tem tempo pra isso, lembra? Veja em revista, editorias em sua cidade, nas feiras e convenções que acontecem em sua cidade, sites e redes socias. Vá separando tudo que gostar e dai então tome a decisão. O mesmo vale para os acessórios de casamento.


Escolhendo o traje das madrinhas e dos padrinhos


Escolher o traje ideal para os padrinhos e para as madrinhas é o tipo de coisa que vai trazer estilo para o seu casamento, o processo é o mesmo que acontece com o vestido de noiva, vá salvando tudo o que gosta mostre a eles e veja como eles reagem à sua escolha.


Escolhendo o Menu





Aqui vai uma dica: Deguste bastante, desde as entradas, menu principal os tão queridos docinhos até os drinks. Não feche com o mais em conta, procure por qualidade, conheça os bastidores os feedbacks dos clientes desse fornecedor afinal seus convidados e vocês merecem ter uma experiência incrivel neste dia.


Escolhendo as flores do casamento





Depois que você definiu o local e o estilo do seu casamento parta para o florista, escolha aquele profissional cuja combina com o dia que você planejou, fique atenta as flores daquela estação, período de chuvas! Comece separando na pastinha das "Ideias para flores" assim como você seguiu nos passos acima. Converse com o profissional sobre as flores mais belas que ficaram disponíveis próximo a data do seu casamento. Tenho certeza que juntos chegarão em uma decisão linda.


Escolhendo a música do Casamento




A música da dança dos noivos e todas as músicas de casamento são detalhes que você precisa acertar com sintonia junto ao DJ se tiver contratado um então relaxe que ele irá te ajudar com sua playlist, aproveite esse momento para escutar as músicas clássicas até as mais divertidas para o seu grande dia. Anote tudo o que gostar e decida com ele depois.


Detalhes fazem toda diferença e não é bobagem.


Algumas coisas como os convites, as lembrancinhas, o topo  do bolo, lista de presentes, site de casamento...não precisar ser deixados para depois, como por exemplo o cerimonial de casamento, fotógrafo e o local da recepção


Veja aqui um post falando sobre casamento na praia ;)



Eu sou uma pessoa muita ansiosa e me preocupo com tudo, não deixo nada para depois, se você é um pouco assim, sugiro que faça uma lista de coisas que não podem faltar no casamento, assim você não deixa nenhum detalhe passar despercebido, não é mesmo?


Concentre-se nos prazeres que a vida de noiva te proporciona como escolher a paleta de tons para o casamento, a degustação das comidinhas de casamento, experimentar váááários vestidos de casamento. Uma boa dica é: Escolha profissionais que trabalhem com apenas um casamento por dia, assim ele focará 100% em você e no seu dia, para que saia tudo como você sempre sonhou.



Ficou noiva? E como foi o seu pedido de noiva? conta aqui pra gente nos comentários.


Vai casar e gostou do meu estilo fotográfico? Peça um orçamento aqui neste link 



Carlos Alberto Fotografia de Casamento em Santos - Fotografo de Casamento em Santos e Região.




Clique no botão para falar conosco via Whatsapp

F